Trancoso é um dos vilarejos mais antigos do Brasil, fundado pelos jesuítas ainda no século XVI. Esse canto raro, precioso e isolado do país, foi novamente descoberto na década de 1970, dessa vez por um grupo de hippies que se encantou com a magia do lugar. De lá para cá, entre pescadores, artesãos e viajantes em busca de paz e amor, Trancoso ganhou um número cada vez maior de visitantes inspirados pelo mar verde, a areia branquinha, corais e coqueirais.
Hoje, Trancoso se tornou uma vila charmosa e badalada e o Quadrado reúne em suas antigas casas coloridas, tombadas pelo IPHAN, restaurantes sofisticados, bares descolados, cafés, lojinhas charmosas e ateliês, com a icônica Igreja São João Batista ao fundo.
DETALHES
A experiência guiada conta sobre a formação da aldeia jesuíta de São João Batista dos Índios durante o descobrimento, a construção da igreja com areia e óleo de baleia, um século depois, o longo período de anonimato e isolamento desse vilarejo de pescadores, até a descoberta da região pelos hippies nos anos 70, e a fama que o destino ganhou entre os anos 80 e 90, com a chegada da luz elétrica, a estrada e o aeroporto de Porto Seguro.
Consulte a recepção sobre transfer para o Quadrado de Trancoso.
Converse com nossa Central de Reservas
e programe sua próxima experiência de viagem.